Your Place for cinema

Thursday, August 11, 2005

Estreias da Semana

Boas......
Este é um daqueles dias em que é bom admitir erros. Tinha sido dito a semana passada que Charlie and the Chocolate Factory só iria estrear em Setembro. Felizmente errei e posso já dizer que estreia esta semana. Estreiam ainda a Chave e Franjinhas e o Carrosel Mágico.....

Vamos então falar das estreias:
- Charlie and the Chocolate Factory (Charlie e a Fábrica do CHocolate) - Pois é Tim Burton está de volta e ainda por cima com a companhia de Jonhy Depp. Só pode dar boa coisa (basta lembrar das suas outras 3 colaborações - Eduardo Mãos de Tesoura, Ed Wood e A lenda do cavaleiro sem cabeça).
A História conta a vida de Willy Wonka, um excêntrico e estranho proprietário de uma fábrica de chocolate, e Charlie, um rapaz de posses modestas que tem a sorte de ganhar um concurso e visitar a misteriosa fábrica de chocolate. Essa visita tem como pano de fundo, descobrir quem será o seu sucessor na direcção da fábrica de chocolate.
Podem esperar muita imaginação, grandes sets (porque Tim Burton prefere Sets a muitos efeitos especiais - chegando mesmo a criar um gigantesco rio de chocolate dentro de um estúdio) e claro uma história muito negra e com alguns pormenores muito "Creepy". Quem viu o trailer pode pensar num filme infantil mas quem conhece Burton sabe que não é bem assim...Os filmes dele são para todos. Sem Duvída aconselho uma visita ao cinema. EU vou de certeza

- The Skeleton Key (A Chave) - Filme de Ian Softley (exacto quem) com um elenco que dá algumas esperanças como por exemplo Gena Rowlands (esposa do falecido Jonh Cassavettes - LEmbras-te anita) e Jonh Hurt......ahhhh é claro e Kate Hudson (coitadita no meio de duas lendas vivas do cinema.
Nas reconditas zonas pantanosas de Nova Orleães, uma jovem enfermeira(Hudson) é contratada para tomar conta de um marido enfermo(Hurt) de uma idosa(Rowlands) passando a viver numa casa (com um suposto aspecto assustador - deve tar a cair aos bocados). O casal tem um comportamento muito estranho e o mistério adensa-se, levando Caroline a explorar a mansão. Tendo uma chave mestra (abre todas as portas) descobre uma estranha porta que revela um mistério horrível e compremetedor (onde é que eu já vi isto).
Este é uma daquelas incongnitas, será que Rowlands e Hurt estão lá pelo dinheiro ou o filme vale alguma coisa.....Pode ser uma boa surpresa ou uma grande desilusão. Vão por vossa conta e risco.

- The Magic Roundabout (Franjinhas e o Carrossel Mágico - mais uma tradução excelente portuguesa....onde é que eles vão buscar estas) - É o filme de animação da semana e pelo título parece ser para menores de 6.....meses....Realizado por Jean Duval e Dave Borthwick na versão original com vozes respeitadas como Sir Ian McKellen (Gandalf), Jim Broadbent e Killie Minogue (bem talvez esta ultíma não).
Na aldeia encantada o Carrossel Mágico está aprisionado em gelo. Trata-se de um trabalho do arrepiante e maléfico feiticeiro Saltimão, cuja missão é escravizar a Terra e congelá-la para sempre. Juntos contra o malvado mágico, estão quatro prováveis heróis que alguma vez se juntaram numa aventura cheia de acção- Ambrósio (um amoroso caracol), Margarida (uma vaca cantora de Ópera), Dylan (um coelho muito marado) e Franjinhas (um cão que adora açucar). [ www.7arte.net ] - retirado de.
Como podem ver a história fala por si.....mas se tiverem sobrinhos ou filhos não hesitem...Preparem-se é com uma revista ou jornal (ahhh bolas não dá para ler no escuro). Olha tentem divertir-se é sempre possível.....

E prontos despecço-me por esta semana.

Saudações Cinéfilas e vejam muito cinema (nem precisa de ser bom - vejam).

1 Comments:

Blogger antonio_subtil said...

Apesar de tratar de chocolate o filme acaba por ser uma delicia para os olhos, J. deep está bem, a interpertar o papel que sabe melhor (de doido), no entanto o filme tem, a meu ver algumas falhas.

entretem mas não é filme para ter em dvd

6 em 10

15 August, 2005

 

Post a Comment

<< Home