Your Place for cinema

Tuesday, September 06, 2005

Critica da Semana - Terra dos Mortos (Land of the Dead)

Brains, Brains, Brains....
Já não é apenas isto que os "Zombies" dizem, estão mais evoluídos, mais inteligentes (Acho que a teoria da evolução também funciona com eles).
A "Terra dos Mortos", marca o regresso da lenda dos Filmes de Terror, mais precisamente o criador dos filmes de Zombies, George A.Romero. E com uma catrefada de lendas no mundo dos filmes de terror Simon Baker, John Lrguizamo, Asia Argento e Dennis Hopper (o “Easy Rider”).
E eu por mim, posso dizer que já estava com saudades de um bom filme de zombies. Não têm sido muitos a estrear por terras lusas.
Num mundo dominado pelos mortos-vivos, os poucos humanos que restam refugiam-se atrás das muralhas de uma cidade fortificada. Uma nova sociedade emerge sob os pilares do oportunismo, sacrificando muitos em benefício de poucos, levando à anarquia total. Mas, fora destas muralhas, um perigo maior ameaça a cidade: um exército de "zombies" vai crescendo, metódica e pacientemente.Esta é a história do filme, muito simples. E é preciso mais para um filme de zombies. Acho que não…
Passamos o filme todo, ou a ver pessoas a serem comidas por zombies (eles comem todas as partes do corpo que possam imaginar, e parece doer) ou zombies a serem mortos com tiros na cabeça. Há zombies memoráveis, fantásticos mas também não faltam Zombies Estupídos (os meus preferidos por sinal).
Tanta matança até torna o filme bastante divertido em certas partes e além disso subverte um pouco as regras do zombies (para quem as conhece) o que também não deixa de ser bastante interessante.

Definitivamente não esperem o final feliz da praxe nem beijoquices entre os protagonistas. Estamos no reino dos filmes de George Romero e não há tempo para essas mariquices. Este não o filme ideal para levar a namorada... a não ser uma com fetiche por zombies (that is sick man).

Aconselho a fãs......quem não está muito por dentro de filmes de zombies ou é facilmente impressionável deve entrar com cuidado. Mas entrem, vale a pena.

Nota do Filme - "Terra dos Mortos"(Land of the Dead) - 7/10

3 Comments:

Blogger antonio_subtil said...

Eu tenho uma dúvida!

Como é que os zombies se reproduzem? é por gemiparidade? ou tb existe algum divertimento?

é que se o exercito vai crescendo...

já agora ginja, explica-nos lá quais são as regras dos zombies?

06 September, 2005

 
Anonymous Anonymous said...

Olá,

Conheces este site www.cinema2000.pt?

Até podes escrever lá a tua opinião na parte das criticas. :)

07 September, 2005

 
Anonymous Anonymous said...

Ok....subtil tens razão vamos lá dar uma passagem pelas regras...

- Preferem andar em grupo (para cercar as suas presas)

- São muito lentos (esses filmes que andam aí em que são rápidos são uma farsa, na verdade não são zombies

- Gostam de comer humanos (principalmente as suas extremidades....é verdade....isso deve doer)

- Só morrem com um tiro na cabeça...se for no braço continuam a mover-se, se for na perna continua a arrastar, se for no tal sítio nem dão pela falta dele ou dela dependendo..

- Pois é, é uma existência chata Não fazem sexo...o modo de reprodução dos bichos é mordendo humanos que depois se transformam em zombies ao fim de algumas horas.....

- E finalmente a ultíma regra, têm de ter um aspecto hediondo

- Ahhhh e ainda falta outra, andam sempre com alguma coisa na mão (geralmente uma arma ou o lanche - o braço alheio ou pernoca)

Ps: Neste ultímo filme ficam também a olhar para o fogo de artíficio sem desviar o olhar mas.....o melhor é ir ver o filme

08 September, 2005

 

Post a Comment

<< Home