Crítica de Cinema - Piratas da Caraíbas - O Cofre do Homem Morto
Não Basta o Jack
"Turns out not even Jack Sparrow can best the devil."
.
Este último "Piratas da Caraíbas" sofre do habitual sindroma da sequelas. A vontade de mostrar as mesmas coisas numa escala maior leva a exageros e que se ninguém tiver mão tende a escalar para uma profunda confusão. E neste caso o que paga é o argumento que tem mais histórias paralelas do que, como diria Jack Sparrow, existem piratas na ilha de Tortuga. E vejam que no filme são bastantes...
.
Neste segundo filme, que clama no seu final pela terceira parte (já em preparação), Jack Sparrow (Jonhny Depp numa interpretação deveras embriagante numa personagem difícil de esquecer para o mal e bem) tem de vencer outra maldição sobrenatural (a repetição começa a sentir-se) bastante mais terrível e perigosa. Tem uma dívida de sangue para com Davy Jones, o capitão do "Flying Dutchman" e que ele próprio se encontra almadiçoado. Caso não pague a dúvida é condenado a passar uma eternidade a servir no barco de Davy Jones. Como sempre Jack põe Will e Elizabeth na confusão e os planos de casamento acabam adiados.
Mas tudo isto pode ser evitado com a descoberta do Cofre do Homem Morto. Que esconde um terrível segredo. Qual será? Ainda em exibição num cinema perto de si.
.
Não, isto não é publicidade. Porque quem viu o primeiro filme não perde grande coisa em dispensar este segundo. Não digo evitar porque ainda passei umas boas horas a ver esta amalgama de filmes sobrepostos entre si com mais twists que, adivinharam, piratas no filme.
Admito que o final é empolgante e deixa uma pessoa em polvorosa para ver a parte final da história. Mas isso só para o ano. Pelo meio aparece uma tribo de canibais em que Jack torna-se um Deus, um barco cheio de peixes (não assustavam assim tanto como isso), moinhos de água, duelos com espadas a três, ataques de bestas marinhas, um vilão calculista e claro muito rum. Com isto tudo bem misturado obtemos esta autêntica caldeirada, com peixinho e tudo.
É pena é mesmo não existir filme como no primeiro tomo (com principio, meio e fim)
Mas não é por isso que não aprecio uma boa caldeirada.
.
Nota do Filme - Piratas das Caraíbas-O Cofre do Homem Morto - 5/10
Ps: O Orlando Bloom continua a melhorar mas continua a não convencer...
2 Comments:
quem escreveu isto so pode ser um anormal, nao sabe do que ta a falar e nao percebe nada de cinema. Piratas das caraibas - o cofre do homem morto e um dos melhores filmes ou o melhor que ja houve, e estas pessoas que dizem mal tem e inveja.
10 September, 2006
ja me esquecia, o johnny depp e o orlando bloom sao os melhores actores que ha, e nos piratas desempenha um excelente papel.
10 September, 2006
Post a Comment
<< Home