Your Place for cinema

Thursday, September 08, 2005

Estreias da Semana - 8 Setembro

E as estreias não param...Vai sempre haver novos filmes para falar todas as semanas.
Esta semana temos apenas 3 estreias. Muito poucas em comparação com outros fins de semana...
Temos um remake de um filme de terror, uma biografia de uma lenda do boxe americano e pseudo filme de ficção científica...realmente a ideia é muito interessante. Já iram ver...

A Casa da Cera (House of Wax) - O remake da semana. Parece que agora é a tendência maior do cinema americano. Remake de um filme de 1953, segue a máxima de Hollywood - o que já deu dinheiro, pode voltar a dar outra vez, e outra vez e outra vez até deixar de dar.
Com o remakes anteriores de "Dawn of the Dead" e do "Texas Chainsaw Massacre" viram que a coisa dava dinheiro. Depois veio o AMytiville Horror Show e este House of Wax que foram grandes "flops" (não deram uma para a caixa registadora) nos E.U.A.

Filme realizado pelo espanhol (já naturalizado acho eu) Jaume Collet-Serra com Elisha Cuthbert (a filha do Jack Bauer da série de Tv 24) e Chad Michael Murray (um qualquer poster boy americano). A participação especial está a cargo de Paris Hilton que pelos vistos tem um grito poderoso (é a scream queen do momento) mas não tem jeitinho nenhum para interpretar (vi-a no trailer e achei ridículo).

A história é mais ou menos assim:
Uma viagem de carro, com destino a um dos maiores jogos de futebol americano do ano, torna-se num pesadelo para Carly, Paige e os seus amigos quando o grupo decide acampar durante a noite antes de seguir viagem. Na manhã seguinte descobrem que o carro foi deliberadamente danificado e acabam por aceitar boleia de um residente, que os leva a Ambrose, a cidade mais próxima, onde existe um museu da cera com estátuas bastante reais.......uahahahahah (suposto riso macabro).

Acho que já escrevi de mais para o filme...Não merece tanto. Mas eu tenho uma doença. Adoro filmes de terror e mesmo que ache que não vá gostar, tenho de ir ver (só para a estatística, o ultímo que me fez levantar da cadeira e ter suores frios foi "A Maldição - The Grudge" - aqui uma sugestão para os meus leitores - não são muitos mas são fiéis).

The Cinderella Man - Um filme que retrata a vida de uma lenda do boxe dos anos 30. Adoro viagens no tempo, de preferência para tempos que nunca pude conhecer em pormenor.
Filme de Ron Howard (parece que é o melhor dele, mas também isso não era muito difícil - uma Mente Brilhante alguem se lembra???Só mesmo eu porque ganhou o Oscar de Melhor Filme. Que desperdício). Conta ainda com Russell Crowe no papel principal (parece que tem treinado a vida toda para este papel - o pessoal de hotéis que o diga hehehe), Reneé Zellweger (a mulher é esquelética - dá me arrepios), Paul Giamatti (o grande, literalmente) e Paddy Considine (o homem está em todo o lado este ano - ainda a semana passada estreiou um filme).

A História conta a vida de Jim Braddock. Jim Braddock é um promissor vencedor de pesos pesados de Boxe, que após uma série de derrotas sofridas, vê-se forçado a abandonar os rings. Estando o País num período de enorme depressão, Braddock resolve aceitar uma série de trabalhos terríveis para ajudar a sua mulher, Mae, e os seus filhos, que passam por várias dificuldades, sem nunca abandonar a ideia de continuar a sua carreira de pugilista.

Este é sem sombra de dúvida o melhor filme do Rei Tarefeiro de Hollywood. Será que começa a criar a costela de verdadeiro realizador de cinema e não apenas de filme para usar e deitar fora?? Eu espero que sim, porque sou viciado em filmes de Box. Todos os que saiem vejo e este não é excepção. Até daqui a bocado...

FINAL CUT - A ÚLTIMA MEMÓRIA - Filme de ficção científica que tem passado totalmente despercebido. Será por ter um realizador desconhecido à cabeça? Será pela ameaça de comédia de Robin Williams (ainda o rei da comédia para mim) com os seus histrionismos e tiques malucos? Terá sido por puxar demasiado pela nossa cabeça e ideias pré-concebidas? É que os americanos não gostam de puxar pela cabeça no cinema (enquanto metem a cabeça no gigantesco balde de pipocas e voltam a olhar para o ecrã já passaram uns bons 2 minutos e assim torna-se complicado hehehe).
Filme realizado por Omar Naim (de origem Libanesa) que na sua estreia pode contar com Robin Williams (não é o Robbie ok????), Mira Sorvino e James Caviezel (o J.C.). Nada mau...
A premissa do filme é muito interessante, ora vejam:

Implantados no cérebro, os Zoë Chips registam toda uma vida. Após a morte, os especialistas da Zoë Tech extraem estes dispositivos a fim de seleccionar as memórias, reunindo-as num filme que presta homenagem ao falecido. Alan é um desses especialistas, alguém que tem o poder de editar essas memórias. Ao editar as memórias de um importante funcionário da empresa em que trabalha, Alan descobre algo sobre a sua própria vida: uma imagem da sua infância que desde sempre o assombrou.

Uauuuu. Desde o filme Gattaca que uma premissa de um filme de ficção científica não era tão interessante. Como fã de Robin Williams (primeiro actor a levar-me a querer ir ao cinema, o homem é hilariante) e bom actor como provou no "Insomnia".
Filmes inteligentes não aparecem todas as semanas ( à algumas semanas atrás apareceu um pseudo inteligente - à boleia pela Galáxia, pois algumas pessoas acharam.....shesshhhhhh) e por isso numa sala refundida por aí (El Corte Ingles e alvaláxia) não percam. Usem a cabeçinha.


Desde há muito tempo (desde sempre) que eu queria ver todos os filmes que estreiam hoje. O por isso a escolha é muito difícil.
O factor nostalgia vai pesar e vou optar pela escolha mais inteligente - Final Cut - A Ultíma Memória.

Até para a semana.
Saudações Cinéfilas

0 Comments:

Post a Comment

<< Home