Your Place for cinema

Friday, July 07, 2006

Estreias em Portugal - 6 de Julho

Por motivos profissionais, esta semana, a análise dos filmes da semana vai ser mais fraca que o habitual.
É verdade ainda mais, e é o mesmo que dizer sem comentários pessoais.
Mas mesmo assim ficarão com a ideia dos filmes que estreiam cá por Portugal. E esta semana são 5 novos filmes.
Temos:

- Um filme que mete muita água, literalmente.
- Um filme que mete muita gente, literalmente.
- Um filme que mete o diabo a quatro, literalmente.
- Um filme que mete separações e discussões, literalmente.
- Um filme que mete filhas com botânicos, não literalmente.

Poseidon - Na noite de Passagem de Ano, os passageiros do luxuoso cruzeiro "Poseidon" reúnem-se para saudar o ano novo. É então que uma onda gigante, uma parede de água com 50 metros de altura, embate contra o navio, virando-o. O capitão tenta convencer os sobreviventes a esperar por um salvamento, mas um grupo de pessoas, encabeçadas por um jogador, tentam salvar-se pelos seus próprios meios. Determinados a alcançar a superfície, o grupo tenta descobrir o caminho através de um labirinto de metal retorcido, atravessando o navio naufragado. À medida que este começa a meter cada vez mais água, os sobreviventes não têm outra solução senão utilizar as suas capacidades para lutar contra o tempo.



Eu, tu e Todos os que Conhecemos (Me and You and Everyone we Know) - Richard é um vendedor de calçado, pai de dois filhos, que está sozinho e acha que está preparado para as coisas mais extraordinárias que lhe possam acontecer. Até que conhece Christine e entra em pânico. Christine é uma artista que mistura a realidade e a fantasia, tanto na arte como na vida. Para os filhos de Richard, a vida também não é muito mais fácil: Robby, 7 anos, tem um romance com uma estranha na Internet, e Petrr, 14, é a cobaia das vizinhas. Todos eles, mais a ex-mulher de Richard e os vizinhos, andam à procura de laços que os unam uns aos outros e à Terra. "Eu, Tu e Todos os que Conhecemos" ganhou o Prémio do Júri no Festival de Sundance e a Caméra d''Or no Festival de Cannes.


Separados de Fresco (The Break-Up) - "Separados de Fresco" começa exactamente onde a maioria das comédias românticas terminam. Depois de um homem e uma mulher se terem conhecido, apaixonado, e terem começado a viver "felizes para sempre"... começam a odiar-se e enlouquecer-se. Brooke (Jennifer Aniston), negociante de arte, termina a relação com o seu namorado Gary (Vince Vaughn), anfitrião de passeios turísticos de autocarro em Chicago. Seguem-se uma série de tentativas de remediar a situação, tácticas de guerra, propostas de paz e contrapropostas sugeridas pelos amigos do antigo casal, por confidentes e, por vezes, até por perfeitos estranhos.



O Diabo a Quatro - Rita é uma jovem da Amazónia com traços de índia e corpo de Vénus, cujo carácter afável esconde uma determinação de ferro. Waldick é um miúdo que fugiu da sua vida apagada em Minas Gerais para ir "fazer fortuna" no Rio. Paulo Roberto é um surfista com neurónios e vocabulário reduzidos a quase nada. Tim Mais é um proxeneta dono da "Heaven Promotions" na qual trabalham algumas jovens prostitutas... Os quatro vão afrontar-se e descobrir-se durante uma louca escapada às vastas montanhas de Minas Gerais.

As Filhas do Botânico (The Chineese Botanist´s Daughter) - Na China dos anos 80, Min, uma jovem órfã, parte para fazer os seus estudos na casa de um botânico de renome. O botânico é um homem recatado e um pai autoritário. Min rapidamente fica cúmplice da sua filha, An, e entre as duas nasce uma desconcertante e interdita atracção.

O conselho esta seman vai para Miranda July no,já exibido no Indie Lisboa, "Eu,Tu e Todos os que Conhecemos". A Não perder.

"As Filhas do Botânico" não me convenceram por isso o melhor é mesmo esquecer.

Até para a semana.

Boa Noite e Bons Filmes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home