Your Place for cinema

Tuesday, October 18, 2005

O que vem aí em Novembro (Portugal):

1- The Constant Gardener (O Fiel Jardineiro)
Porque ir ver?
Por ser o seguidor de um grande filme (Cidade de Deus) do brasileiro Fernando Meirelles (é que pelo título não é de certeza). Bons actores,em grandes papéis é sempre bonito de se ver (e aquela Rachel Weisz----aiai). E além disso é a adaptação de um livro de Jonh Le Carré. Convencido??

2 – ElizabethTown
Porque ir ver?
É o novo de Cameron Crowe. E quem melhor do que ele para ao mesmo tempo nos fazer rir e chorar. Por acaso viram o trailer? Mais uma razão para irem ver. Aquela cena no funeral do pai, eu achei delirante…Promete. É pena que ande por lá o Orlando Bloom mas acho que os restantes compensam.

3 – A Marcha do Pinguins
Porque ir ver?
Sempre tive um fraquinho por estes belos animais. E quando vem com o rótulo de segundo documentário mais visto de sempre não pode ser por acaso. A dar uma espreitadela na sala de cinema. Por mais que digam qualquer tipo de filme é para ser visto em cinema e não em casa.

4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo
Porque ir ver?
É o Harry Potter. Porque muito que o achem detestável (eu pessoalmente não acho – acho os livros bastante interessantes, principalmente os 3 ultímos (no meu caso o 3,4 e 5). Além disso quero ver como é que o realizador adaptou o primeiro livro gigantesco sem perder no entanto nada da história. É que até agora o filme tinha tudo o que estava no livro. Um bom divertimento será de certeza.

5 – Shopgirl
Porque ir ver?
Está com grandes críticas nos E.U.A. (não quer dizer muito no entanto pois “A Vila” de shyamalan foi trucidado pela crítica e é o melhor filme dele). É a primeira realização de Steve Martin sobre a escolha no amor de uma jovem (Claire Danes). Neste caso entre um jovem e um homem de mais idade (estável), obviamente Steve Martin. Esperemos para ver por nós próprios. É sempre melhor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home